< Voltar

31 mai

Benefícios do basquete Lazer e Esportes

T
31 de maio de 2013

O basquete é um esporte que envolve duas equipes de cinco jogadores cada, que tentam marcar pontos com arremessos de bola numa cesta elevada. Em vários cantos do mundo, basta um aro na parede para atrair um ou mais apreciadores para uma partidinha rápida.

Por ser uma atividade dinâmica, predominantemente aeróbica, envolve uma série de benefícios, além de ser uma ótima maneira de manter a forma.

A prática desse esporte exige do jogador equilíbrio e força, fortalecendo os músculos abdominais e da região lombar, favorecendo a resistência e sustentação da coluna vertebral.

Os braços e ombros são tonificados através da aceleração com as batidas das bolas e os lançamentos para os colegas da equipe. Enquanto que as pernas e articulações inferiores ganham força e agilidade em deslocamentos e arranques.

Devido à intensidade dos exercícios de corridas, pulos e defesas realizadas pelo jogador durante o jogo, gera um alto gasto calórico e auxilio no controle do colesterol e da pressão sanguínea. Além de queimar as gordurinhas indesejadas, faz bem para o coração.

Para crianças, o esporte age diretamente no crescimento e desenvolvimento ósseo, tendo em vista a capacidade de tração que o jogo proporciona.

A habilidade estabelecida em jogo ajuda na concentração e na autodisciplina, melhorando coordenação motora e raciocínio lógico.

Um dos grandes prazeres de quem joga basquete é o convívio com os amigos, as brincadeiras permitidas entre os jogadores, resultando em diversão e muitas risadas.

Monte sua equipe e exercite-se com muita diversão!

 





 
Fechar

Cadastro realizado
com sucesso.

Em breve você receberá um
e-mail de confirmação. Obrigado!

Permita-se Viver - O blog da Momentum